[ Vídeo X Fotografia ] Qual dos dois ter em meu casamento.

February 22, 2016

 

FOTOGRAFIA X FILME

 

Como compararmos a importância de cada um no dia mais especial de sua vida?

A fotografia é uma forma de eternizar o momento mais especial da sua vida, ela tem o poder de parar o tempo em apenas um click. Entretanto fotografia e o filme andam de mãos dadas, não temos o poder de mensurar a importância de cada um mas sim apresentar suas pequenas diferenças. A evolução da era analógica para a digital foi exatamente o ponto chave para hoje termos diversas imagens e fotos sensacionais.

 

O fotografo deve saber dominar diversas técnicas para buscar a fotografia mais artistica e jornalística possível, os perfis de fotógrafos são muito variáveis pois cada um tem seu aspecto estético e sua textura e forma de produzir. Alguns optam produzir suas fotos baseados na arte contemporanea, outros procuram produzir num cunho jornalístico documental, e por fim alguns outros preservam o estilo tradicional de produzir. A fotografia abrange várias áreas da vida e do cotidiano humanos, pois é o mecanismo que permite arquivar um momento.

 

A fotografia, logo que surgiu, não era considerada arte, e atualmente ainda existe uma gama de opiniões adversas quanto a isso. Para alguns críticos, a fotografia não pode ser considerada arte por conta da facilidade que existe em produzi-la, em contrapartida, outros críticos acreditam que ela pode ser considerada como arte a partir do momento em que ela é uma interpretação da realidade, e não apenas uma cópia. A fotografia de casamento é muito tradicional no Brasil, isto devido a tradição das famílias, onde os filhos olha aquelas fotos preto e branco dos pais e se encantam pela foto. Eu particularmente sou encantado pela fotografia, pois o poder de conseguir uma expressão parada de um momento tão especial para duas pessoas, isso nao tem preço que pague.

 

Já o filme de casamento, com o passar dos anos teve uma evolução considerável pois, antes era produzido com fitas, câmeras enormes, holofotes de luzes diversas nas igrejas e festas, isso era uma forma de apenas registrar o casamento. Porém hoje a produção é totalmente diferente, o filme de casamento já não é mais um registro, mas sim a construção da história de Duas pessoas até o dia mais especial de suas vidas, o casamento. O meu filme de casamento não registra apenas o dia mas sim, ele busca literalmente entrar e fazer parte da família dos noivos, eu não quero apenas um filme bonito, eu quero uma verdadeira história de amor.

 

Particularmente eu sou encantado por histórias, por conhece-las, e pós isso conseguir conta-las em filme. Falando da distinção entre foto e filme, é que o filme tem o poder de trazer voz ao casamento, de mostrar todo sentimento falado no dia, aquela voz engasgado do sim aquele sorriso emotivo de um simples olhar é isso que buscamos a verdade no casamento. Criamos um método própria que chama-se LovEmotion o qual age sobre dois pilares, primeiro imersão na vida e na história do casal e depois na formatação visual no filme, sempre deixando a história e a emoção em primeiro lugar. Contudo é impossível atribuir uma importância para fotografia e para o filme, diria sem duvida que os dois são indispensáveis no casamento, pois será as duas únicas lembranças que os noivos terão do dia mais especial de suas vidas, a foto impressa e a sua história eternizada no meu filme.

 

Please reload

Posts Em Destaque

15 anos - Troca do Sapato

June 9, 2018

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Vimeo - Círculo Branco

055 99609-2326  |  contato@loveandsoulfilms.com.br 

Atendemos no Brasil e Exterior