• Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Vimeo - Círculo Branco

055 99609-2326  |  contato@loveandsoulfilms.com.br 

Atendemos no Brasil e Exterior

Bate Papo com Alejandro Calore Filmmaker e Inspirador Mundial

November 23, 2016

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ALEJANDRO CALORE
Alejandro Calore é um cineasta produtor de histórias, uma pessoa nobre que Deus me abençoou de ter conhecido, foi um inspirador para muitos profissionais do Brasil e do mundo hoje, além de ser Proprietário da Real&Short é idealizador de vários cursos pelo mundo inteiro, ajudando pessoas a melhorar e mudar suas visões em respeito aos filmes sociais. Abaixo um pouco da conversa que tive com esse grande profissional.
- Eu sou um graduado da Escola Provincial de Cinema e TV Rosário, 1999. Comecei minha carreira, participando em várias produções audiovisuais, abrangendo funções técnicas e artísticas, incluindo o meu desempenho como cinegrafista e editor de eventos sociais, em primeiro lugar para estudar, e depois quase que exclusivamente como cineasta freelance.
Atualmente real & Short é meu projeto pessoal de 100% caráter independente.
Cinema é a minha constante fonte de inspiração, entendida no seu sentido mais amplo, com mais de 100 anos de história, o sentido e, quando possível, de todas as fontes geográficas.
Eu continuo a estar no comando do Real & Short em duas divisões (Films e casamentos). Atualmente, estou procurando narrativas variantes para filmes de casamentos que eu faço, tentando aprofundar o seu impacto emocional, e buscando transcender formatos de certos clichês. O filme tem ainda me trazido muito sobre isso. Eu sei que os destinatários de um filme de casamento estão preparados para aceitar uma evolução do gênero, e exigir mais e mais de nós os realizadores. Eu sinto a necessidade de respeitá-los como verdadeiros cinéfilos.
Eu acho que é sobre encontrar um equilíbrio entre as necessidades expressivas que temos como cineastas, e as necessidades dos nossos clientes. No caso de casamento Cinematografia, por exemplo, reconhecer que existem certos momentos cujo registro parece ser inevitável. No entanto tenho notado que a diferença não é tanto o "quê", mas "como", "como" de uma maneira diferente criativa  o que inevitavelmente repetido em cada casamento e é aí que vem as preocupações? artística pessoal pode encontrar um trajeto adequado de expressão: o "como".
Eu acho que um Filme de casamento deve satisfazer plenamente o seu autor, em primeiro lugar. É a garantia de que o produto também animado para os outros. É uma abordagem honesta.
Ao contrário de minhas tendências pessoais, têm chegado à conclusão de que, um evento social é um ser vivo, mudando. Ele nunca será possível fornecer totalmente o humor do casal, o grau de participação dos convidados, o tempo, ou o espírito geral que levam o evento.
Minha filosofia é estar atento e usar a intuição. Dirigindo-se a documentação de um casamento com ideias preconcebidas pode perigosamente estreitar a nossa percepção dele, e nos fazem perder situações irrepetíveis.
Eu estou relutante em dar conselhos, na medida em que eles querem ser comparados com fórmulas. Dito isto, eu acho que é muito importante encontrar um estilo, mesmo sendo este muito diferente das expectativas dos clientes ou colegas.
Eu acredito que o ato de "cópia" ou "imitar" é inerente a um caminho que começa ou reformulamos, e um sinal de reverência para um ideal a ser alcançado. Mas, como uma estratégia de longo prazo ", imitar" não se sustenta, e os produtos assim a vida necessariamente concebida faltará e, mais cedo ou mais tarde, será fonte de frustração para os autores.

Please reload

Posts Em Destaque

15 anos - Troca do Sapato

June 9, 2018

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo