Um dia para entrar na história: Como organizar o seu casamento.

January 6, 2017

 Em dado momento da vida conhecemos alguém que muda tudo e faz a gente ter certeza de que é com ela que queremos compartilhar cada momento da vida. E quando ambos decidem formalizar a união, a primeira coisa que vem na cabeça deve ser: Por onde começar? Pois é, são muitas coisas, desde a escolha do bolo, até a lista de convidados. Mas para tentar facilitar um pouco essas decisões, vamos lhe dar umas dicas; Confira a seguir.

 

1 – O tempo de organização

A dica é organizar com pelo menos um ano e meio de antecedência, claro, depois que forem até o local que querem realizar a cerimônia e confirmarem a data. Não deixe para a última hora, porque a organização demanda de muito tempo e dinheiro, além de que com o tempo a seu favor, tudo pode ser visto nos mínimos detalhes.

 

2 – O cerimonial

É uma das pessoas principais durante a organização e no dia também, portanto escolha alguém da sua confiança, pois é ele (a) quem vai governar de forma correta e ao seu pedido para a cerimônia. Além de ser o seu braço direito é ele quem cuida dos fornecedores, e normalmente, contrata quem conhece.

 

3 -  Coloque tudo no papel

A melhor forma de organizar cada gasto, é anotando com o que está gastando e o valor . Também vale escrever o que vai fazer em cada mês, até o dia do casamento.

 

4 -  A lista de convidados

Melhor parte? Existem pessoas que acham que é a pior parte. Convenhamos, sempre tem aquela pessoa da família que você reza para nunca ver, mas ai no dia que resolve casar, tem que convidar. Ou aquele amigo que deixou de ser amigo, ou o amigo do amigo que fala frequentemente contigo. E ai, bate a dúvida, quem devo chamar? Depois do cerimonialista, vale anotar os nomes de cada pessoa que você deseja convidar e fazer uma lista daqueles que está na dúvida. A lista deve começar pelas pessoas mais próximas e lembramos que ela é a chave principal em relação aos gastos com o casamento e a festa.

 

5-  As danças

Em alguns casamentos ainda existe a dança principal do noivo e a noiva: A Valsa. Mas nos últimos meses muitos casais optaram por algo diferente: As danças coreografadas. E para esse ano, essa escolha segue bombando. Vale lembrar, que é bom ensaiar várias vezes a dança que vai apresentar e também dance antes no local da festa.

 

6- Som de qualidade

Se a lista de convidados já é um pouco difícil, a seleção de músicas não deixa por menos. Tem gente que gosta de sertanejo universitário, rock, funk, axé, eletrônica e aquelas pessoas de mais idade, das músicas mais antigas. Um bom repertório demanda tempo do casal. A dica é escolher as músicas do momento e as que cada um dos dois gosta, assim como também uma mistura de todos os ritmos.

 

7- Lembranças do casamento

 Faça uma reunião com o seu/sua cerimonialista para falar e decidir sobre as lembrancinhas. Organize alguém que as distribua quando os convidados estiverem indo embora, para que ninguém fique sem.

 

8 – Trash The Dress

No bom português Trash The Dress significa estragar o vestido da noiva. E nesse ano vem com tudo. Calma! É de um jeito bem legal. Isso ocorre antes do casamento e é para o ensaio para o book dos noivos.  Os noivos brincam durante o ensaio com tintas, barro, água ou com o que quiserem para tornarem o local das fotográficas mais divertido.

 

9- A escolha do fotografo

Escolha alguém da sua confiança e que você conheça o trabalho. Além de ser seu aliado, ele (a) é quem vai registrar cada mínimo momento do dia mais especial da sua vida. O preço cobrado não é tão barato, mas você deve levar em consideração todo o trabalho do (a) fotografo (a), os equipamentos que vão ser usados e as muitas horas em pé, como também para a edição de casa fotografia.

 

10-  Save The Date

Quem está em meio aos preparativos do casamento conhece essa expressão, e nada mais é do que o pré – convite de casamento e pode ser enviado entre quatro a seis meses antes da data. Assim você confirma quem realmente vai comparecer no dia escolhido. Save The Date se torna uma ótima opção para aqueles convidados que moram longe ou que possuem muitos compromissos.

 

Please reload

Posts Em Destaque

15 anos - Troca do Sapato

June 9, 2018

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Vimeo - Círculo Branco

055 99609-2326  |  contato@loveandsoulfilms.com.br 

Atendemos no Brasil e Exterior