• Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Vimeo - Círculo Branco

055 99609-2326  |  contato@loveandsoulfilms.com.br 

Atendemos no Brasil e Exterior

Valsa para casamentos

May 2, 2018

 

Um passo pra frente, dois pro lado e agora gira. A valsa é um dos momentos mais aguardados durante a festa de casamento. Por isso, viemos falar um pouco sobre essa tradição tão romântica.

Sua história é repleta de significados sobre a paixão. Em sua origem, era usada por namorados e amantes, que aproveitavam do momento para ficarem próximos, sem a desconfiança e crítica da sociedade. Além disso, para as noivas mais tradicionais, a dança faz uma conotação aos contos de fadas, lembrando a príncipes e princesas sendo aclamados em seus salões de festa, onde deixa todos emocionados com tanto romantismo.

 

Tradicionalmente, a valsa deve ser iniciada pela noiva e seu pai, simbolizando a entrega para o noivo. No entanto, atualmente é usada apenas quando a noiva decide homenagear seu pai. Assim, é absolutamente normal os noivos começarem a dança. Inclusive, muitas vezes optam por variações ou coreografias do momento. Mas isso depende muito do estilo do casal.

 

Dica: “Tenha atenção à postura evitando demasiados movimentos dos braços e ancas. O noivo segurará as costas da noiva com a sua mão direita e com a mão esquerda segura a mão direita da noiva.” Faça algumas aulas antes, mesmo que saiba dançar. O professor vai corrigir detalhes importantes para o resultado final

 

Sobre qual o melhor momento para a valsa. Geralmente encaixa-se após as fotos externas do casal ou janta. Desta forma, todos os convidados estão sentados. Ou então, o DJ, pode convidar todos para se posicionarem ao redor da pista, assim, dando um clima de espetáculo para o momento.

 

Para você que está desesperada procurando a melhor valsa para dançar e não faz ideia de qual escolher, separamos algumas dicas. Já adianto que a mais tradicional é:

 

“Valsa das Flores”, da ópera O Quebra-Nozes, de Tchaikovsky.

 

Estilo conto de fadas 

 

Mas há também aquelas noivinhas que querem muito colocar um toque dos seus contos de fadas favoritos em seu casamento. E sinceramente, as valsas das princesas da disney são maravilhosas! Entre elas, Cinderela, Bela e a Fera ou então (Sleepy Beauty Waltz) de autoria de Tchaikovsky, para o desenho animado “A Bela Adormecida”. “Foi você um sonho bonito que eu sonhei…”, diz um trecho da letra da música na versão dublada.

 

Sleepy Beauty Walttz - Tchainkovsky

 

American Smooth sur "Histoire éternelle" par Julie Zenatti

 

 

Valsa Cinderela

 

Românticas nada tradicionais

 

E para o noivos romântico que querem uma valsa diferente, eis que surge um novo estilo de coreografia para dança nupcial. Professores de dança de salão tem sido muito requisitados para montar coreografia no estilo pop. Desta forma, um leque de estilos se abre com Ed Sheeram, Taylor Swift, James Bay, Shawn Mendes.

 

Ed Sheeran - Photograph

 

 

 

Mas por que não um tango e uma salsa? Alguns noivos querem que a “valsa de casamento” seja um verdadeiro show para os convidados. No caso de um tango, uma música muito apreciada é “Por uma cabeza Más”, que encantou no filme “Perfume de Mulher”, mas qualquer uma de Astor Piazzolla garante o momento catártico.

 

Por una Cabeza - Carlos Gardel

 

 





 

Please reload

Posts Em Destaque

15 anos - Troca do Sapato

June 9, 2018

1/4
Please reload

Posts Recentes