• Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Vimeo - Círculo Branco

055 99609-2326  |  contato@loveandsoulfilms.com.br 

Atendemos no Brasil e Exterior

O papel da mãe no casamento

May 9, 2018

Mãe é mãe não é mesmo? Quem nunca sonhou em casar sua filha ou filho. No casamento, eles vão estar nervosos, emocionados e dividir esse momento vai ser inesquecível. No entanto, mães também têm seus papeis. Preparar uma festa não é nada fácil. Os preparativos são cercados de dúvidas, diante de milhões de opções, como vestido, decoração, buffet, entre outras tantas coisas. O vínculo  “mãe e filha”, neste momento pode ser o divisor de águas - Aliás, não só nos preparativos, mas até o último minuto de festa -Isso porque, ninguém melhor do que você para conhecer os gostos de sua filha ou filho. Em momentos de dúvida, sua opinião aparecerá com uma salvadora da pátria. Por isso, separamos algumas dicas pra você que está transbordando de felicidade a espera do grande dia:

  

Ajudar a noiva a escolher o vestido

Mãezinha, você escolheu desde o primeiro tiptop até o melhor o melhor modelo para ela vestir antes de ir pra balada. O dia do casamento não poderia ser diferente. As noivas se importam muito com a opinião materna na hora de escolher o vestido. Além de não ser tarefa fácil escolher o tipo de caimento ou renda usada. Seja sincera, e saiba que qualquer opinião vinda de ti será escutada com muita emoção.

 

Respeite a opinião dos noivos

SIm. Isso é muito importante! Muitas mães acham que devem escolher absolutamente tudo. As vezes por que estão pagando, ou as vezes por valores morais mesmo. Mas lembre-se: Esse dia é dos noivos. É o momento onde eles vão selar uma união que os dois construíram e merecem ter todos os seus desejos colocados ali. Mãe, sua opinião é muito importante, mas saiba respeitar os quereres do seu filho(a).

 

Lista de convidados

Outro ponto importante. Não convide amigos e parentes que não estão na lista de convidados. Organizar uma lista já é muito difícil. São vários fatores que determinam uma escolha minuciosa. Capacidade do salão, afinidade, orçamento. Mãezinha, não dificulte essa tarefa, pois talvez aquela amiga que é muito importante pra você, talvez não seja para os noivos. Então mais uma vez lhe digo: sua opinião é muito importante, mas saiba respeitar os quereres do seu filho(a).

 

Ajudinha financeira? Queremos!

Pois é gente, infelizmente festas custam caro. E é muito interessante quando existe uma acordo entre a família para ajudar o casal. Existem muitos imprevistos fora do planejado que podem acontecer. Mãe, tenham uma quantia guardada para eventuais ocasiões. Além disso, uma ajudinha nunca pega mal, e pode ser em algum detalhe da festa como as bebidas, docinhos, alguma parte da decoração que sua filha quer muito mas não tem orçamento.

 

Lembrancinhas

As lembrancinhas de casamento são um charminho da festa. E nada mais gostoso do que sentar com sua filha para escolher e até confeccionar. Muitas mães sabem fazer crochê, pintura, artesanato. Se você souber, coloque este seus toque especial no casamento. E se você não souber, não tem problema, a internet oferece diversos tutoriais para você se divertir escolhendo com a noiva. Tenha certeza, que vai um momento de muitas trocas afetivas.

 

Mão direita da noiva

No dia do casamento, todas as emoções estarão à flor da pele. É dever da mãe deixar seus filho(a) tranquilo. Acalmar sempre que necessário e jamais preocupa-los com eventuais problemas. A essas alturas do campeonato, tudo já foi planejado e se caso algo ocorra - e é provável que ocorra - você entra como a super heroína que irá solucionar tudo. Esteja atenta aos detalhes. Confira o cerimonial. Se o noivo não esqueceu as alianças. Se os músicos estão preparados. Agora é com você mamãe , pois sua filha está no seu momento de rainha indo ao encontro de seu amado.

 

Dica: Mesmo que seja envergonhada, não deixe de homenagear os noivos na hora da festa. Proponha um brinde, diga algumas palavras. Não precisa ser o discurso, mas é importante que a figura da família declares felicidade aos noivos.

Ao final de tudo isso, curta como se não houvesse amanhã. Sua filha ou filho está casando, tomando o rumo para construir sua própria família e com certeza isso é motivo de muito orgulho. e comemoração. Este é o dia onde muitas lembranças vão passar por sua cabeça, seja agradecida por tudo e não deixe de abençoar essa união. Após o casamento, esteja sempre presente, aconselhando amando e contribuindo para a felicidade do casal.

 

Imagens do casamento De Jenifer e Felipe realizado por Love And Soul Films
Confira essa história clicando aqui


 

Please reload

Posts Em Destaque

15 anos - Troca do Sapato

June 9, 2018

1/4
Please reload

Posts Recentes